PROFESSIONAL & IMPARTIAL

jeremy 21:06:2016

Labels

Friday, August 22, 2014

ARQUIVO HISTÓRICO DE UFOLOGIA -- O MJ-12 FASCISTA


di Alfredo Lissoni 


No entanto, do episódio da aterragem de 1933, há algum tempo corriam rumores no ambiente ufulogista milanês,  embora como se fossem simples lenda urbana. Tudo nasceu em 1991, quando o autor deste artigo, durante uma transmissão da Rádio Ambrosiana de Milão, entrevistou o físico Alfredo Pasolino; este último tinha encontrado recentemente o Professor Luigi Ighina de Imola, um dos discípulos de Marconi; que lhe tinha referido que, há anos, no decurso de uma experiência com "campos  electromagnéticos de luz natural", ele e Marconi teriam derrubado um disco voador!

A notícia é considerada afastada do presente, mas, mantendo-se ainda hoje uma lenda urbana, podia estar de alguma forma ligada à alegada queda de 1933. Sabemos que em 15 de Agosto do mesmo ano, Marconi estava a bordo do navio Elettra, ancorado em Santa Margherita Ligure, para realizar uma experiência de transmissão da rádio (outro teste tinha sido realizado um ano antes); é muito provável que a lenda do disco voador abatido, tenha nascido da fusão dos dois episódios, a experiência  no ferragostano (1) e a recuperação em Junho de 1933.

Indaguei sobre o velho Professor Ighina, mas  só recebi respostas confusas; quanto ao Dr. Pasolino, disse-me, recentemente, que não se lembra mais do episódio (felizmente registado nas bobinas da Rádio Ambrosiana), admitindo, porém, que sobre as experiências "espaciais",  Marconi e Ighina tinham concordado numa reserva que deveria durar pelo menos 50 anos, uma vez que a Humanidade não estava preparada para as suas descobertas. Hoje sabemos que essa afirmação não é credível, não há nenhuma evidência de que Ighina fosse, realmente, discípulo de Marconi.





Fosse como fosse, nesse momento, foi necessário procurar provas mais concretas, não tanto apoioadas por documentos, que têm todos os sinais de autenticidade, mas pelo conteúdo dos mesmos.

Então concentrei-me nos personagens mencionados pelo Mister X, tais como o fatasmagórico Gabinete RS/33. Só Marconi, é um programa: a sua vida está envolta em mistério, assim como a sua morte, que ocorreu de repente e solitária, em 1937, oficialmente devido a uma doença; os seus estudos não estavam  menos cobertos de reserva, tanto no que diz respeito ao raio da morte, como  a outras armas não convencionais (incluindo os discos voadores?).

Marconi era, como Belluzzo das V-7, Morgagni  era da Stefani e, presumivelmente, um senador, que era o remetente de parte dos Arquivos Secretos fascistas. E um clã do Senado parecia dirigir o Majestic 12 fascista; cujos membros vieram do colégio da comunidade científica, como o químico e cirurgião Filippo Bottazzi, de Nápoles, que nos anos trinta era membro da Comissão de Direcção da revista científica internacional "Scientia", juntamente com Vallauri, de Nápoles (que Mister X erradamente cita como Dallauri) , Pirotta e Severi, de Roma.

Bottazzi tinha fundado, em 1925, a Sociedade Italiana de Biologia Experimental. Em seguida, trabalhou para o CNR e mais tarde dedicou-se a ensinar na Universidade de Nápoles, até 1937. A sua presença como cirurgião, numa equipa para estudar UFOs, leva-nos a arriscar que os fascistas não tivessem recolhido evidência física somente nos discos ...


Quanto a Gaetano Arturo Crocco, outra personagem mencionada nos arquivos fascistas, era um engenheiro aeronáutico, de Nápoles, fundador da Sociedade de Foguetões italianos (a NASA dedicou-lhe uma cratera lunar e ainda o comemora  no site, juntamente com Condon!) ; desenvolveu uma turbina a gás (Belluzzo estudava as turbinas a vapor, aplicáveis à V-7); trabalhou para a Marinha e construíu dirigíveis armados com bombas telecomandadas.

Inventor e personagem muito versátil é, sem dúvida, o elemento mais interessante de toda a equipa: ocupava-se de 'iperaviazione = aviação máxima', isto é, a viagem para o espaço, ultrapassando a barreira do som.  Planejou muito a sério o sistema para "tornar Marte e Vénus habitáveis", através do envio de homens a bordo de foguetes “usando a energia gerada pela explosão dos produtos de reacções nucleares, endireitando o eixo da Terra para atrair para a Terra as órbitas dos dois planetas "(parece escutar-se a teoria da viagem intergaláctica de Bob Lazar).

Na vida desta personagem bizarra e genial, há um buraco entre os anos trinta e quarenta (como Belluzzo); não se sabe o que fez naquela época, e isso é coerente com a militância numa organização super secreta.

O autor ainda está a realizar indagações sobre os membros do Gabinete RS/ 33, assim, o caso ainda está em aberto. Mas outra figura chama a atenção. O "clã dos napolitanos" desempenhou um papel importante nas investigações dos OVNIs. Nos documentos de  1936 é sugerido um encontro secreto de Mussolini com a equipa UFO; bem, a imprensa da época diz-nos que nesse tempo, Mussolini  se encontrava em Irpinia, supostamente para atender as pessoas do Sul; nada mais fácil que, numa pausa mantida em segredo, tivesse tido uma entrevista com Bottazzi, Crocco e Vallauri para discutir os avistamentos em Veneto. "Por coincidência", ao mesmo tempo, Goebbels, o Ministro da Propaganda nazi, visitava Veneza, portanto, a área de avistamentos recentes ...


UMA FRASE ENIGMÁTICA

Neste contexto, o discurso do Duce realizado vários anos depois da Federação fascista de Urbe, no Teatro Adriano, em 23 de Fevereiro de 1941, assume uma consistência diferente. O texto é citado na íntegra no Jornal de Itália, em 25 de Fevereiro de 1941, concluia com uma frase enigmática: " É mais provável que os Estados Unidos sejam invadidos - antes que os soldados do Eixo o façam - por habitantes não muito conhecidos, mas que parecem muito belicosos, do planeta Marte, que descerão do espaço em fortalezas voadoras inimagináveis." Durante anos, os ufólogos pensaram que esta frase, que terminou abruptamente o discurso, sem nada adicionado, removido ou separado do resto, fosse uma simples brincadeira. Hoje,  pensa-se que tivesse outros significados.

É apenas uma ideia um pouco louca, mas o tom dos relatos e a presença de cirurgiões e biólogos na comissão não dá azo a pensar que os fascistas também poderiam ter relatos sobre qualquer humanóide? Claro, se um Grey tivesse aterrado em Itália,  em 1933, a notícia do aparecimento de  tal "monstruosidade"  (teria sido considerado assim) não poderia ter permanecido escondida. Mas vamos supor que de um OVNI havia descido um nórdico. Tal evento não teria sido reinterpretado pelos fascistas e pelos nazis como a confirmação da existência dos Arianos Imortais (que Hitler mandou procurar no Cáucaso, onde, segundo a lenda, teria havido uma mansão escondida)?

Fosse qual fosse a razão, no seu discurso Mussolini foi, quer quisesse, quer  não, profeta. No ano seguinte, os UFOs mostraram-se maciçamente sobre Los Angeles e foram fotografados quando estavam sendo alvo de críticas.


Nota  1:

Ferragostano, de Ferragosto (O termo Ferragosto deriva da expressão em Latim Feriae Augusti (Férias de Augustus), que é uma celebração introduzida pelo imperador  Augustus em 18 DC. Foi um acréscimo aos  antigos festivais romanos que já existiam, que occorriam no mesmo mês, tais como a Vinalia rustica ou a Consualia, que celebrava as colheiras e o fim de um longo período de trabalho agrícola intenso.  

O antigo Ferragosto, acrescido aos objectivos políticos de auto celebração, tinha o propósito de ligar as prinicipais festividades de Agosto par providenciar um período de descanso mais alargado, chamado Augustali, que se sentia ser necess´rio, depois do trabqalho duro das semanas precedentes.)

 Ferragosto durante o Fascismo

·         A tradição popular de fazer uma viagem durante o Ferragosto surgiu durante o Fascism. Na segunda metade da década de 1920, durante os meados de Agosto, o regime organizava centenas de viagens populares através de organizações fascistas de lazer e recreio de várias corporações/empresas e através do estabelecimento dos “Comboios do Povo de Ferragosto”, que estavam disponíveis a preços módicos. [4]


·         A iniciativa deu oportunidade às classes sociais menos favorecidasde visistar as cidades italianas ou as estâncias da beira mar e das montanhas. A ofertaq era limitada a 13, 14 e 15 de Agosto e compreendia duaas opções: a “Viagem de um Dia”, dentro de um raio de 50-100 km, e a “Viagem de Três dias”, dentro de um raio de 100-200 km[5]



Tradutora: Maria Luisa de Vasconcellos
Email: luisavasconcellos2012@gmail.com

No comments:

Post a Comment

moon

x way live


“Glory to God in the highest, and on Earth

Peace, Good Will toward men.”

This Christmas, Give Peace.


logo

logo


Cameron Diaz UFOs





David Blackford //

rd


info@exopoliticsportugal.com

keshe

Dennis


PLEASE SIGN THIS PETITION


Dennis Kucinich: No war with Russia



No to War, Hot or Cold, with Russia
11,474
of 15,000 signatures



Any citizien of any country can sign this
petition


prg




Instructions HERE

The Congressional Hearing Initiative is a
project of
Paradigm Research Group



esoteric



SUBTITLES IN ENGLISH, ESPAÑOL, PORTUGUÊS

Click upon the circle after the small square for captions

SOCPOR OVNILOGIA

OUR FAMILY OF THE STARS

UFO VIDEOS