PROFESSIONAL & IMPARTIAL

jeremy 21:06:2016

Labels

Thursday, August 21, 2014

ARQUIVO HISTÓRICO DE UFOLOGIA -- OS FICHEIROS FASCISTAS: O TERCEIRO ENVIO





di Alfredo Lissoni  


Recentemente, o personagem anónimo que está a enviar o material, fez chegar à revista do sector, mais dois documentos. O primeiro é uma nota escrita à mão, aparentemente com uma caneta da época, no papel timbrado da Câmara dos Deputados - Tribuna de impressão (um documento semelhante foi entregue a Pinotti), o segundo é uma carta dactilografada em papel timbrado  da 'Agenzia Stefani’.

Este segundo documento refere-se a um "caso Moretti" (talvez uma testemunha de um UFO) do qual não se podia falar se não com quatro olhos, por causa da "delicadeza" e da "particularidade" do acontecimento; em seguida, deixava entender que divulgar, através da imprensa ou por outros meios, a existência do Gabinete  RS/33 ou falar  (presumivelmente) dos avistamentos, seria extremamente perigoso.


No primeiro caso, devido à ‘Agência Stefan’ estar muito controlada, no segundo, porque depois do Gabinete ter aceite a colaboração de elementos "germânicos", a mando de Mussolini, que "aspirava à reciprocidade," foi lançada em toda a questão, uma censura muito forte. A pessoa que escrevia, que se dirigiu a um Alfredo não identificado, lamentava o facto de que, até há poucos meses, a Agenzia Stefani recebesse um boletim 'meteorológico' não oficial; e depois, nem isso. E lembrava que lidar com "certas coisas" podia ser extremamente perigoso, pois que um "caso semelhante e anterior" de um avistamento OVNI , terminou no internamento da testemunha num manicómio. O documento mostrava na parte inferior, a mesma sigla presente nos telegramas de 1933.


Embora esta troca de correspondência seja, muito provavelmente, autêntica, mas o estilo, a linguagem (ele menciona os alemães com o adjectivo 'Germânicos'), o papel timbrado, que não tem data, mas é rotulado 'Agenzia Stefani - Roma (7)  Via di Propaganda 27'. Verifiquei: e a Agenzia Stefani romana, tinha efectivamente a sede na Via de Propaganda Fide (nome completo),  27; mas nos documentos da Agência Stefani (segui um documento de 1943 - o pedido para fuzilar Ciano), a Agência preferia reportar o endereço  'abreviado', 'via di Propaganda, n. 27', como está no  ficheiro secreto fascista.

 

Em última análise, este documento parecía ser uma comunicação privada entre dois protagonistas importantes da Agenzia Stefani, um dos quais – o remetente – estava envolvido desde o início, no encobrimento dos avistamentos dos OVNIs, e que se lamentava de ter sido excluído, de repente, de todas as informações, depois da entrada em jogo dos nazis.


Quanto à carta timbrada da Câmara dos Deputados, essa tinha sido escrita à mão e mostrava os dizeres ‘no copia’ = sem cópia, que também aparecia nos telegramas de 1933; tinha como cabeçalho – à mão – Gabinetto RS/33’ = Gabinete RS/33’, (e podía mesmo ser um memorandum para o Gabinete, ou do Gabinete, obra de um dos seus membros), e relatava o nome de uma testemunha de um OVNI, um certo Tolmini, que aparece também na correspondencia enviada a Pinotti e que é qualificado como um dos observadores de OVNIs, de 1936.

 

Depois apresentava uma lista numerada compreendendo um relatório de introdução; a leitura de uma ‘mensagem de Sua Excelência; uma ordem do dia; um “relatório D.S.4/6” (de De Santi?); o relatório de Tolmini; a leitura de outra mensagem de Sua Excelência; um relatório ao Duce.


Devia tudo ser executado em triplicado e enviado ao arquivo dos actos do Gabinete, uma cópia para Roma e outra para Milão – sobre este último envio, o signatário devia estar duvidoso, tendo colocado um ponto de interrogação – as duas cidades principais envolvidas nas investigações e no encobrimento e donde, talvez não por coincidência, haviam as duas sedes principais da Agenzia Stefani.



A exclusão de Milão, e em seguida a exclusão do referido milanês Manlio Morgani, poderia ser a chave da leitura para a saída precipitada deste material; Morgagni foi fiel ao Duce até ao fim; quando Mussolini foi preso, Morgagni suicidou-se disparando na têmpora. Talvez hoje alguém tenha a intenção de reabilitar, indirectamente a sua memória, divulgando o material escondido nos arquivos “perdidos” da Agência Stefani.


Tradutora: Maria Luisa de Vasconcellos
Email: luisavasconcellos2012@gmail.com

No comments:

Post a Comment

moon

x way live


“Glory to God in the highest, and on Earth

Peace, Good Will toward men.”

This Christmas, Give Peace.


logo

logo


Cameron Diaz UFOs





David Blackford //

rd


info@exopoliticsportugal.com

keshe

Dennis


PLEASE SIGN THIS PETITION


Dennis Kucinich: No war with Russia



No to War, Hot or Cold, with Russia
11,474
of 15,000 signatures



Any citizien of any country can sign this
petition


prg




Instructions HERE

The Congressional Hearing Initiative is a
project of
Paradigm Research Group



esoteric



SUBTITLES IN ENGLISH, ESPAÑOL, PORTUGUÊS

Click upon the circle after the small square for captions

SOCPOR OVNILOGIA

OUR FAMILY OF THE STARS

UFO VIDEOS