PROFESSIONAL & IMPARTIAL

jeremy 21:06:2016

Labels

Tuesday, October 21, 2014

PORTUGUÊS -- O Primeiro Avistamento UFO Registado nos EUA –1639

O primeiro Avistamento UFO Registado nos EUA –1639

 
Criação artística do UFO sobre  Boston em 1639


Em 1639, o primeiro UFO da América foi avistado sobre o rio Charles, em Boston. 

As luzes moviam-se para a frente e para trás, através do rio Charles, desde Back Bay Fens até Charlestown. O Governador John Winthrop escreveu uma nota no seu diário em relação a este acontecimento  estranho. A principal testemunha foi descrita como sendo um proprietário de Boston, de boa reputação e actividade.

John Winthrop – Fundador e Governador de Boston 

"Neste Ano Um,  um homem discreto e sóbrio, James Everell  e outros dois, viram uma luz grande à noite, no rio Muddy. Quando a luz parou,  incendiou-se, e tinha cerca de três metros quadrados; quando corria,  tomava uma forma semelhante a um porco; movia-se tão rápido como uma flecha em direção a Charlton [Charlestown], e manteve-se assim,  para cima e para baixo, durante cerca de duas a três horas. Caminharam sob a sua luz cerca de uma milha e, quando tudo estava acabado,   encontraram-se levados, muito atrás e contra a maré, de regresso ao lugar de onde vieram. Depois, diversas pessoas, igualmente credíveis, viram a mesma luz, aproximadamente no mesmo lugar. "

O rio Muddy está localizado em Back Bay Fens, em oposição a Cambridge, MA, e na diagonal, a partir de Charlestown. Nessa época, Back Bay não estava assoreada e existia uma grande extensão de água  no rio que era então designada como Broad Bay/Báia Larga. A distância até Charlestown seria superior a dois quilômetros.

 

Paisagem actual do Rio Charles

James Savage acrescentou a seguinte nota de rodapé sobre o avistamento, na sua edição inicial do ‘Winthrop Journal’ (1825):

"Este relato de um ignis fatuus = fogo fátuo [luz pálida sobre terreno pantanoso] pode facilmente ser acreditado como um testemunho menos respeitável do que este que foi apresentado. Alguma façanha do diabo, ou de outro poder para além dos habituais agentes da natureza, provavelmente foi imaginada pelos relatores e ouvintes dessa época, e a maravilha de ser levado a uma milha contra a maré, tornou-se numa confirmação Importante da Imaginação. Talvez tivessem flutuado [levados com leveza] durante duas ou três horas de espanto, para assim moderar a distância, pelo vento; mas, se esta sugestão for rejeitada, poderíamos supor que foi o redemoinho, contrário à maré do canal, que existe sempre nos nossos rios,  e não o meteoro,que os levou de regresso ".

Procurando ser objectivo sobre o avistamento, o rio Charles, antes de ser represado, tinha um grande fluxo de marés, que drenavam muito, todos os dias, a Baía Back, e depois assoreavam-na. Provavelmente, o Rio Muddy teve um volume de água maior que fluia através dele, em 1639, mas é pouco provável que existisse um grande redemoinho perto da foz. Assim, não era habitual as testemunhas terem afirmado que não tinham sido deslocadas (num barco pequeno) pelo fluxo da maré, durante mais de duas horas.

As testemunhas também afirmaram que as luzes se contraíam na forma de um porco. A aldeia de Muddy River, tornou-se no final na cidade de Brookline. Os porcos e outros animais eram estabulados lá durante o verão, enquanto o milho crescia em Boston. É seguro deduzir que as testemunhas do UFO tinham visto ou ouvido suínos, no mesmo dia em que observaram a grande luz. Assim, as luzes assemelhavam-se a um animal comum, o que torna provável que tivessem visto na escuridão, uma miragem causasda por fenómenos de Fogos Fátuos/ Ignis Fatuus.

De qualquer modo, o acontecimento foi observado por muitas pessoas, e foi suficientemente notável para que o Governador puritano o tenha documentdo no seu diário particular.Tradutora: Maria Luísa de Vasconcellos

Email: luisavasconcellos2012@gmail.com






No comments:

Post a Comment

moon

x way live


“Glory to God in the highest, and on Earth

Peace, Good Will toward men.”

This Christmas, Give Peace.


logo

logo


Cameron Diaz UFOs





David Blackford //

rd


info@exopoliticsportugal.com

keshe

Dennis


PLEASE SIGN THIS PETITION


Dennis Kucinich: No war with Russia



No to War, Hot or Cold, with Russia
11,474
of 15,000 signatures



Any citizien of any country can sign this
petition


prg




Instructions HERE

The Congressional Hearing Initiative is a
project of
Paradigm Research Group



esoteric



SUBTITLES IN ENGLISH, ESPAÑOL, PORTUGUÊS

Click upon the circle after the small square for captions

SOCPOR OVNILOGIA

OUR FAMILY OF THE STARS

UFO VIDEOS